Dra Cassia Domingues

Remodelamento costal: famosas realizam cirurgia para afinar a cintura

Saiba mais sobre a técnica que vem conquistando as celebridades, os cuidados necessários e como a cirurgia é feita.

Quem não sonha em ter uma cintura fina? Esse é um desejo de muitas mulheres, mas, mesmo com dedicação de treinos e alimentação equilibrada, nem sempre elas conseguem alcançar os resultados que esperam.

Uma solução que vem ganhando destaque, principalmente por ser adotada por muitas influenciadoras e celebridades, é o remodelamento costal. Mas o que de fato é essa cirurgia, como ela é feita e quais cuidados seguir? As respostas estão aqui. Confira!

Remodelamento costal e diferença entre a retirada de costela

O remodelamento costal é um procedimento cirúrgico menos invasivo e dolorido que a retirada de costela, o qual preserva a anatomia natural do corpo. Usando um ultrassom com tecnologia de ponta, é possível acessar os últimos arcos costais e fazer um reposicionamento das costelas flutuantes 10, 11 e 12.

Diferentemente da retirada de costela, que retira fragmentos, deixa cicatriz maior e tem altas chances de complicação, o remodelamento costal tem uma cicatriz quase imperceptível, de 0,3 a 0,4 cm, é uma cirurgia rápida e segura.

Famosas impulsionam a procura por procedimentos estéticos

Celebridades como a ex-BBB Paula Freitas, e ex-panicat Babi Muniz e a empresária Mariana Polastreli compartilharam suas experiências para afinar a cintura com o procedimento conhecido como remodelação costal. 

Esta técnica estética tem se destacado nas redes sociais por oferecer uma cintura delineada sem a necessidade de remoção das costelas. No entanto, é preciso saber que, embora haja um refinamento de em média 7 cm a 10 cm na cintura, essa cirurgia não muda a estrutura do corpo.

Por isso, muitas vezes, são associadas técnicas de lipoaspiração e abdominoplastia, promovendo uma verdadeira escultura para promover a cintura fina tão desejada. 

Cuidados necessários e o que esperar da cirurgia 

O principal benefício do procedimento é afinar a cintura, com uma recuperação relativamente rápida, ou seja, você já pode voltar às atividades habituais entre cinco e sete dias, treinos aeróbicos de 12 a 15 dias e exercícios como musculação após 20 dias.

Os cuidados no pós-procedimento incluem repouso, dieta equilibrada e uso de corset entre 60 a 90 dias, pois é ele que vai permitir o resultado esperado, delineando a cintura. Mas será que isso comprime os órgãos internos ou retira a proteção? Não, tudo isso é mito. Após os 90 dias, a paciente não terá nenhum risco futuro.

A necessidade de acompanhamento com cirurgião plástico

O impacto das redes sociais e das celebridades nesse processo é evidente, mas é fundamental que a decisão de realizar o procedimento esteja baseada em expectativas realistas e orientada por um profissional qualificado.

Afinal, escolher um procedimento estético é um passo importante que deve considerar tanto o bem-estar físico quanto emocional, para alcançar resultados harmoniosos e sustentáveis.

Enquanto isso, o cirurgião plástico tem a experiência e o olhar necessários para enxergar os reais desejos dos pacientes e orientar sobre o remodelamento costal, os riscos e as outras opções para afinar a cintura. Ele também seguirá todo o monitoramento durante o processo de recuperação.

Agende sua consulta comigo pelos telefones: 21 2423-1196 e 21 97923-2502.

Consultórios:

Taquara: Av. Nelson Cardoso, 1149 – sala 1303, Ed. CEF – Taquara, Rio de Janeiro.

Barra da Tijuca: Torre Norte – Av. João Cabral de Mello Neto, 850 – 10º andar – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22775-057.

Dra. Cássia Domingues 

Médica – Cirurgiã Plástica

CRM: 52-108.439-9 | RQE: 40.340