As cirurgias íntimas estão na lista de muitas mulheres e a ninfoplastia é uma das prioridades no Brasil
Se você está por dentro das cirurgias íntimas, sabe que a ninfoplastia é uma das cotadas pelas mulheres. Isso porque, no Brasil, a procura pela cirurgia íntima tem crescido de forma considerável, sendo a ninfoplastia a mais escolhida entre as mulheres.
Segundo um levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil está em primeiro lugar no ranking mundial, sendo 21 mil o número de cirurgias íntimas por ano no país.
Por isso, hoje vamos entender o que é a ninfoplastia e o porquê dessa cirurgia ser tão cotada pelas mulheres. Vamos lá?
Como acontece a cirurgia?
A ninfoplastia tem como objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais que são as estruturas que atuam como proteção na entrada do órgão genital feminino. Ou seja, é retirada uma parte dos pequenos lábios a fim de proporcionar correção, diminuição de tamanho ou até mesmo redução da flacidez da área.
O cirurgião plástico é quem decide a quantidade a ser retirada na cirurgia. Isso porque o objetivo é eliminar o excesso dos pequenos lábios que ficam aparentes na mulher em uma posição normal.
Vale ressaltar também que a cirurgia dura em torno de 40 a 90 minutos e a paciente dorme em todo o procedimento. Além disso, os pontos usados para cicatrização são absorvíveis e não precisam ser retirados após o período de cicatrização.
Mas para quem a ninfoplastia é indicada?
Bom, a ninfoplastia é indicada para pacientes que se incomodam com o tamanho exagerado dos pequenos lábios e que sentem vergonha de expor esta área ao parceiro durante a relação sexual. É importante enfatizar que, durante o ato, os pequenos lábios acabam se dobrando para dentro da vagina, causando dor e até mesmo lesões na região.
Outras indicações dessa cirurgia íntima também são para pacientes que se incomodam em usar roupas muito apertadas ou até mesmo quando praticam atividades físicas. Por conta disso, esses fatores geram constrangimentos e podem até desencadear problemas psicológicos.
O que explica o aumento de mulheres interessadas pela ninfoplastia?
Olha, não se trata só de estética, mas da solução de um problema que causa desconforto e, em alguns casos, vergonha e doenças locais, como a candidíase, por exemplo. Outro fator se baseia na busca pela liberdade sexual que as mulheres, hoje, almejam. Além disso, a maioria das pacientes buscam também se sentirem bem consigo mesmas, a fim de viverem com uma boa autoestima e com uma maior qualidade de vida e, por isso, optam pela ninfoplastia.
Ou seja, o que antes era um tabu hoje já é um tema mais aberto. As mulheres estão mais confortáveis para solucionar problemas da estrutura íntima e também possuem mais segurança, a fim de viverem com uma boa saúde mental e física. Como consequência, ocorre o aumento da busca pela cirurgia íntima.
Conheça algumas famosas que já fizeram a ninfoplastia!
Mesmo com o aumento de cirurgias da ninfoplastia, poucas mulheres expõem ao público que já realizaram o procedimento. Apesar disso, algumas já se sentem confortáveis e seguras para falarem abertamente sobre a cirurgia e como os resultados foram positivos para o dia a dia.
Uma das famosas que investiram na ninfoplastia foi a influencer Geisy Arruda, que falou abertamente a um dos seus seguidores sobre como ela tinha vergonha de ter relações íntimas e, hoje, se sente mais confortável.
“Tinha muita vergonha do volume. Foi uma cirurgia que funcionou muito para a minha autoestima e mudou minha vida”, disse ao falar sobre a ninfoplastia.

Outra famosa que todos conhecem muito bem é a advogada Deolane Bezerra. Em suas redes sociais, Deolane comentou sobre como foi sua experiência de ter passado pela ninfoplastia e ainda encorajou outras seguidoras a melhorarem sua autoestima.
“A ninfoplastia não é coisa de outro mundo. (…) Vamos ajeitar, né, para ficar bom. Garanto que vocês vão aumentar muito a autoestima”, disse a advogada em seus Stories.
Ah! É muito importante lembrar que a ninfoplastia só pode ser indicada por um cirurgião plástico e por uma ginecologista. Por isso, não deixe de buscar auxílio profissional para que você consiga atingir suas expectativas, elevar sua autoestima e viver com mais qualidade de vida.
E, se você tem alguma dúvida sobre a ninfoplastia, entre em contato comigo ou agende uma avaliação. Visite também meu Instagram para acompanhar meus conteúdos.