A lipoaspiração e a abdominoplastia podem ser combinadas e recuperam a autoestima dos pacientes
Todos sabemos que as cirurgias localizadas na região do abdômen são muito comuns nos dias de hoje, especialmente quando falamos em perda de medidas e redução de gordura localizada. lipoaspiração e a abdominoplastia são dois procedimentos que fazem parte dessa lista de reconstrução do contorno abdominal.
Isso porque, além de a lipoaspiração proporcionar a redução do excesso de gordura abdominal, a abdominoplastia atua diretamente na modelagem do contorno corporal, eliminando a flacidez causada pela diástase ou até mesmo após uma gestação, por exemplo.
Mas, primeiro, precisamos entender exatamente como acontece cada um dos procedimentos que proporcionam o contorno corporal tão desejado por muitos pacientes. Vamos lá?
Lipoaspiração: um procedimento conhecido e desejado
Bom, muitos de nós já conhecemos a lipoaspiração, não é mesmo? Isso porque, além de ser um dos mais queridos entre os pacientes que procuram realizar cirurgia plástica, esse procedimento é muito eficaz na eliminação da gordura localizada.
A lipoaspiração nada mais é do que a eliminação do excesso de gordura de várias regiões do corpo, como os braços, coxas, abdômen, entre outros.
Mas vale lembrar que a lipoaspiração não trata exatamente a perda de peso e, sim, da eliminação de gordura em áreas específicas. Ou seja, é uma rápida solução que age na autoestima dos pacientes e dá início ao processo de recuperação do contorno corporal.
Abdominoplastia: a cirurgia do momento
Com certeza você já ouviu falar da abdominoplastia, não é mesmo? Isso porque ela é a cirurgia do momento, sendo muito realizada por famosos e reconhecida pelo público geral.
Mas, para você ter segurança é preciso saber também como ela funciona. Bom, a abdominoplastia é um procedimento que corrige a flacidez e o acúmulo de pele da região abdominal.
Geralmente, a abdominoplastia é uma opção para mulheres que perderam o peso e ficaram com excesso de pele ou foram acometidas pela diástase após uma gestação.
Uma outra característica dessa cirurgia é que, além de contribuir para o contorno corporal, a abdominoplastia proporciona uma aparência mais definida à área.
Mas é seguro combinar os dois procedimentos?
A resposta é: sim. A combinação dos procedimentos é indicada para mulheres que apresentam um grande excesso de pele e que também desejam deixar a barriga com um aspecto mais definido e liso. A lipoaspiração e a abdominoplastia podem até ser chamadas de lipoabdominoplastia, pois são duas cirurgias realizadas em uma só.
Nesse procedimento, o cirurgião plástico faz a retirada da gordura localizada (lipoaspiração) e remove o excesso de pele e flacidez (abdominoplastia). Nesta cirurgia combinada, a gordura e a musculatura são tratadas simultaneamente.
Além do contorno corporal tão desejado, outros benefícios da lipoabdominoplastia são:
- Melhora da postura corporal;
- Restauração dos músculos e definição do abdômen;
- Eliminação da flacidez abdominal;
- Definição da cintura;
- Remoção das estrias ligadas ao excesso de pele.
Um contorno corporal dos sonhos
Agora que você já sabe que a combinação dessas duas cirurgias é segura, não deixe de ir em busca do contorno corporal dos sonhos.
Não se esqueça que, além dos inúmeros benefícios mencionados acima, o bem-estar e a recuperação da autoestima são dois fatores que devem estar na sua lista de prioridades. Você pode ter o abdômen que sempre desejou por meio da combinação da lipoaspiração com a abdominoplastia.
Acompanhe meu perfil no Instagram para seguir meus conteúdos e saber mais sobre essa combinação tão requisitada pelas mulheres.
Dra. Cássia Domingues | Cirurgia Plástica
CRM 521084399/ RQE 40.340