É importante se planejar para as possíveis mudanças no seu corpo.
Realizar uma cirurgia plástica é algo muito pessoal e que envolve diversas considerações. Se você deseja engravidar, a dúvida sobre o momento ideal para a cirurgia se torna ainda mais relevante. Afinal, a gravidez promove mudanças significativas no corpo feminino, e essas alterações podem influenciar os resultados da cirurgia.
A gravidez é um período mágico e de realização para a mãe, mas também é formado por transformações no corpo. O útero se expande, os hormônios se alteram e o ganho de peso é comum.
Essas mudanças podem afetar as mamas, o abdômen, os quadris e as coxas, causando o surgimento de estrias, flacidez, diástase e acúmulo de gordura. Por isso, é ideal pensar sobre o momento certo de fazer uma cirurgia plástica para melhorar o contorno corporal.
É melhor fazer cirurgia plástica antes ou depois da gravidez?
Se a mulher deseja ser mãe em breve, mas fez uma cirurgia, podem ocorrer alterações nos resultados, como o aparecimento de estrias e flacidez, principalmente nas mamas e no abdômen. Sendo assim, pode ser necessário realizar uma nova cirurgia após a gravidez para corrigir as alterações causadas pela gestação.
Algumas cirurgias, como a abdominoplastia, podem ser mais indicadas após a gravidez, quando a pele já tiver se estabilizado. Inclusive, se a mulher deseja ter mais filhos, pode ser mais indicado aguardar a conclusão da gestação para realizar seu procedimento.
A decisão de realizar uma cirurgia plástica antes ou depois da gravidez é uma escolha pessoal e deve ser tomada em conjunto com um médico especialista. É importante avaliar os riscos e benefícios de cada opção e considerar as suas expectativas e os seus objetivos a longo prazo.
Quais as vantagens da cirurgia plástica após a gestação?
Aguardar a gravidez para realizar a cirurgia plástica pode oferecer algumas vantagens, como: resultados mais duradouros e planejamento familiar. A mulher pode aproveitar a gestação para realizar os exames pré-operatórios e se preparar para a cirurgia, otimizando o tempo e reduzindo a ansiedade. Mulheres mais jovens tendem a ter uma pele com maior elasticidade, o que pode favorecer a recuperação e os resultados da cirurgia.
Se você decidir pela cirurgia plástica após a gestação, saiba que o mommy makeover está em alta. Estou falando de um conjunto de procedimentos cirúrgicos personalizados, especialmente desenvolvido para ajudar as mulheres a recuperarem a forma física e a autoestima após a gravidez e a amamentação.
Como funciona o mommy makeover?
O mommy makeover atua em diferentes pontos do corpo, como abdômen e mamas, com procedimentos de abdominoplastia, mastopexia e lipoaspiração. Os benefícios são a recuperação da autoestima da paciente, resultados combinados, completos e duradouros, além de personalização, pois cada mulher é única e merece o respeito por suas necessidades e expectativas.
Gostaria de saber mais sobre o mommy makeover? Agende sua consulta comigo pelos telefones: (21) 2423-1196 e (21) 97923-2502.
Consultórios:
Taquara: Av. Nelson Cardoso, 1149 – sala 1303, Ed. CEF – Taquara, Rio de Janeiro.
Barra da Tijuca: Torre Norte – Av. João Cabral de Mello Neto, 850 – 10º andar – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22775-057.
Dra. Cássia Domingues
Médica – Cirurgiã Plástica
CRM: 52-108.439-9 | RQE: 40.340